Bahia: Meme da internet, ‘Rei da Matemática’ é abandonado por família, passa fome e vizinhos fazem vaquinha online




“Ele foi achado em condições desumanas. Estava fraco”, conta o motorista e pastor evangélico Diego Santos, sobre Florisvaldo Moreira de Queiroz, de 19 anos, mais conhecido como o “Rei da Matemática”.

Florisvaldo mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador e ficou conhecido na internet após virar meme, há cerca de três anos. Ele apareceu em vídeos fazendo contas de matemática com resultados equivocados e as imagens viralizaram. [Confira o vídeo abaixo]

Apesar da grande visualização do vídeo, Florisvaldo ficou conhecido, mas não ganhou dinheiro com a fama. Ele mora no Conjunto Feira IX e, desde a última semana, recebe ajuda de vizinhos após ser encontrado sozinho em um imóvel com objetos quebrados, lixo acumulado e sem alimento, água e energia elétrica.

Vizinhos contam que o jovem foi abandonado pela família. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com familiares de Florisvaldo.

A dona de casa Lilian Silva, de 32 anos, que é vizinha do rapaz , informou ao G1 que precisou arrombar um cadeado para tirar ele do imóvel.