ONU diz estar 'profundamente preocupada' com violência na eleição brasileira


ONU diz estar 'profundamente preocupada' com violência na eleição brasileira
Foto: Divulgação

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou estar “profundamente preocupada” com o clima de violência nas eleições brasileiras. A organização pediu que líderes políticos nacionais condenem explicitamente tais atos numa declaração emitida nesta sexta-feira (12), em Genebra.

Na oportunidade, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos deixou claro que a situação brasileira tem sido considerada como “delicada” por parte do organismo internacional e pede investigações imparciais sobre os crimes registrados, de acordo com informações do jornal O Globo.

Na ONU, o apelo é pelo respeito. “Condenamos qualquer ato de violência e pedimos investigações imparciais, efetivas e imediatas sobre tais atos”, declarou a porta-voz do escritório da ONU, Ravina Shamdasani.

“O discurso violento e inflamatório dessas eleições, especialmente contra LGBTI, mulheres, afro-descendentes e aqueles com visões políticas diferentes, é profundamente preocupante, especialmente dado os relatos de violência contra tais pessoas”, disse Ravina.