Democracia é governo da maioria com respeito à minoria, diz Raquel Dodge


Democracia é governo da maioria com respeito à minoria, diz Raquel Dodge
Foto: Sérgio Lima / Poder 360

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a democracia foi construída por todos os brasileiros e que significa o governo da maioria com o respeito à minoria.

"A democracia orgulha todos os brasileiros, porque foi construída por todos. A democracia é o governo da maioria e o respeito à minoria", disse, após a divulgação dos resultado do segundo turno das eleições de 2018.

Ela afirmou ainda que a Constituição garante o respeito da dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos e da paz. "É responsabilidade legal do principal mandatário zelar pela Constituição, pelo livre exercício do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público".

Dodge disse também que as instituições públicas são fortes e atuam de forma harmônica e livre, e garantiu que o Ministério Público continuará a atuar a serviço da população no próximo governo. "O Ministério Público é independente e autônomo, e continuará a serviço do interesse público e da sociedade, honrando seu papel no próximo governo".

A procuradora geral ainda destacou o papel da imprensa nas eleições. "Saúdo a imprensa livre, que documentou com empenho renovado os principais fatos, informando o eleitor e contribuindo para que formasse sua convicção."

por Maeli Prado | Folhapress/BN