Vitória da Conquista: Polícia procura jovem acusado de estuprar adolescente de 16 anos


Vitória da Conquista: Polícia procura jovem acusado de estuprar adolescente de 16 anos
Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Um jovem de 23 anos é acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O suspeito já tinha passagens pela polícia por roubos e está foragido.
Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente estava chegando da escola, por volta das 19h30, no início do mês de agosto, quando foi abordada pelo suspeito.  Segundo imagens de uma câmera de segurança, o homem está parado em uma esquina, em uma motocicleta, observando a vítima caminhar na rua.

No vídeo, ele espera a garota passar por um trecho mal iluminado e se aproxima de moto, para depois arrastar a adolescente para um matagal, onde ocorre o estupro. Outra câmera de segurança flagra o suspeito chegando a um posto de gasolina momentos antes do crime, no posto, ele completa o tanque da moto e sai.

De acordo com o G1, o caso está sendo investigado pelo Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade. Segundo informações da delegada Rosilene Moreira Correia, o homem foi identificado a partir da placa da motocicleta. Ele recebeu uma intimação pata se apresentar à polícia, mas desapareceu e não atende as ligações.



Ainda segundo a delegada, o suspeito foi preso no ano passado, depois de arrombar um imóvel localizado no município de Caetanos, também na região sudoeste. Ele também trabalhou em condomínios de Vitória da Conquista, mas teria sido demitido depois que a administração do local recebeu queixas de roubos de moradores.