Centro de Feira de Santana foi local com o maior número de homicídios em agosto



Centro de Feira de Santana foi local com o maior número de homicídios em agosto
Foto: Reprodução / Acorda Cidade

No mês de agosto, a cidade de Feira de Santana registrou 32 homicídios. Três das vítimas registradas são mulheres, um é menor de 18 anos e o restante é composto por homens com idades acima de 18, entre eles, dois crimes foram praticados com uso de armas brancas (facas), e todas as outras vítimas foram assassinadas com armas de fogo.

De acordo com o site Acorda Cidade, o centro de Feira de Santana foi o local com maior índice de homicídios em agosto. No mesmo mês também foi registrado um latrocínio (roubo seguido de morte) e excludente (legítima defesa), totalizando 34 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na cidade durante 31 dias.

Segundo o delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios, o ideal é que o índice de CVLIs esteja abaixo de 30 assassinatos por mês. Estamos lutando por essa redução dos índices de junho para cá. “No primeiro semestre tivemos uma situação totalmente atípica, no qual tivemos em um mês 43 homicídios, por causa, principalmente, de um final de semana, dias 16 e 17 de junho, no qual tivemos 16 homicídios em Feira de Santana e aí fechou junho com um número alto. Julho veio acima do índice normal, com 36 homicídios, mas já menor que o mês anterior e agosto tivemos 32”, afirmou Linard. “Em agosto do ano passado, foram 25 homicídios e, neste ano, houve este aumento, mas se nestes quatro meses que virão tiver redução em relação ao mesmo período de 2017 vai gerar até mesmo premiação por desempenho policial”, completou o delegado.