Corrida eleitoral: TSE confirma Alckmin com maior tempo de rádio e TV, seguido por Lula


Em anúncio nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a distribuição dos tempos de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV para os candidatos à Presidência. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, é o primeiro na lista com 5 minutos e 32 segundos, além de 434 inserções de 30 segundos. O ex-presidente Lula, do PT, é o segundo com 2 minutos e 23 segundos e 189 inserções.

Alckmin foi beneficiado por ter feito coligação com o chamado Centrão, um bloco que reúne cinco partidos. Já a chapa de Lula, que está preso em Curitiba desde abril, é formada pelo PT, PC do B e Pros.

O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vem em seguida com 1 minuto e 55 segundos (e 151 inserções). Alvaro Dias, do Podemos, tem 40 segundos e 53 inserções. Ciro Gomes, do PDT, é o quinto da lista com 38 segundo e 51 inserções. Já Marina Silva, da Rede, possui apenas 21 segundos e 29 inserções.

Guilherme Boulos, do PSOL, terá 13 segundos e 17 inserções. Jair Bolsonaro, do PSL, Cabo Daciolo, do Patriota, e José Maria Eymael, do DC, possuem 8 segundos e 11 inserções de rádio e TV. Fecham a lista João Goulart Filho, do PPL, e Vera Lúcia, do PSTU, ambas com 5 segundos e sete inserções.