Seminário de Integração Metropolitana acontece em 5 municípios baianos

Atividades acontecem no Centro Pan-Americano de Judô
Seminário de Integração Metropolitana acontece em 5 municípios baianos
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e integrado das cidades baianas, acontece no início de agosto o I Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias. Estarão presentes diversos representantes do poder público, ONGs e iniciativa privada.



"Vamos ampliar o debate e soluções integradas da tecnologia e da inovação nas regiões metropolitanas do Estado e combater o desequilíbrio tecnológico nos municípios integrantes destas regiões", afirmou o curador-técnico do seminário e secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim.



O evento acontece nos dias 1º e 2 de agosto, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em Salvador, e no Centro Pan americano de Judô, em Lauro de Freitas. Serão realizadas palestras, dentre outros temas, sobre o “Cenário Atual dos Provedores de internet/banda larga da RMS”; “Cidades Inteligentes com foco em Educação, Saúde e Segurança pública”; “Conectividade Trazendo Soluções em Regiões Remotas, ‘‘Políticas Públicas de Redes e tecnologias” e “Importância de uma Política Pública de Distribuição de Rede Integrada de Cabos Multimídia para as Regiões Metropolitanas”. A programação completa pode ser acessada no site do evento (clique aqui).



Também serão realizadas outras edições do seminário em Feira de Santana, no dia 21 de agosto, em Vitória da conquista, no dia 25 de setembro, Ilhéus, no dia 30 de outubro, e em Barreiras, no dia 27 de novembro.