LUTO - Morre ex-prefeito de Macarani, Paulo Lacerda, aos 68 anos



Foto: Reprodução

Macarani amanheceu de luto nesta terça-feira (19), após a notícia do falecimento do médico cardiologista e ex-prefeito do município, Paulo Fernandes Lacerda, 68 anos.
Paulo Lacerda estava internado em Vitória da Conquista há vários dias, com complicações na saúde, já debilitada. Nascido em Macarani, em 4 de agosto de 1949, se formou em medicina como cardiologista, mas pouco exerceu a profissão
Optou por cuidar dos negócios da família, que era a pecuária. Se especializou no melhoramento do gado nelore, criando a raça Jaita, famosa nacional e internacionalmente.
Em 1996 entrou na política e foi eleito vice-prefeito de Macarani, na chapa com Armando Porto, sendo reeleito em 2000 na mesma chapa. Entre outubro de 2002 a 31 de dezembro de 2003 exerceu a função de prefeito, substituindo o então prefeito Armando Porto, em licença médica.
Em 2004, disputou a Prefeitura de Macarani pela primeira vez e perdeu para Olisandro Nogueira Em 2008 era favorito nas pesquisa, mas desistiu na por problemas com a Justiça Eleitoral.
Paulo Lacerda ainda voltou a tentar mais uma vez a Prefeitura, em 2012, quando perdeu para o então prefeito e candidato a reeleição Antônio Carlos Macedo (Carlinhos). Não há informações sobre o local do velório e do sepultamento. Paulo Lacerda deixa dois filhos: Jaime Lacerda (Jaiminho) e Paulo Lacerda Filho (Paulinho). (Revista Geral da Bahia)