Saiba quais os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título de eleitor


Resultado de imagem para titulo cancelado

O prazo para a o recadastramento biométrico e acerto de  pendências com a Justiça Eleitoral  se encerrou nesta quarta-feira (09). Muitos eleitores tiveram os seus títulos cancelados, e com isso estão impedidos de realizar alguns procedimentos em todo o país, até o final da eleição deste ano de 2018.

O cancelamento do título de eleitor, além de gerar a impossibilidade de votação nas eleições de 2018 ,acarretou outros prejuízos para esses eleitores que  não realizaram o procedimento como: suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal, a impossibilidade de se  inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Você pode consultar a situação de sua inscrição no seu cartório eleitoral, nos sites do TRE e TSE ou por meio da Central de Atendimento ao Eleitor . Lembrando que a Justiça Eleitoral não se comunica por e-mails, portanto, os eleitores que receberem qualquer mensagem eletrônica sobre cancelamento de título eleitoral devem ignorar a comunicação e apagá-la imediatamente.