Dudu Pontes representa Cândido Sales em Reunião da CONAB em Salvador, em pauta o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)




O secretário de Desenvolvimento e Expansão Econômica de Cândido Sales Eduardo de Oliveira Pontes, participou na última quarta-feira em Salvador de uma reunião da CONAB sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que terá no Orçamento da União 50 milhões de reais,para serem investidos  no estado da Bahia em 2018. Em palavras simples, o Programa  tem como objetivo comprar diretamente do produtor familiar, e atender às famílias carentes do próprio município.

Estiveram presentes no evento o superintendente da CONAB na Bahia o Sr. Franklin José Andrade Gomes e o deputado federal Claudio Cajado que foi o articulador desse encontro,com o objetivo de capacitar tecnicamente os municípios para ter acesso aos recursos disponibilizados.



O encontro/oficina, visando capacitar os municípios para ter acesso efetivo a esse importante programa, discute também o "Programa de Garantia de Preço Minimo,que para Cândido Sales é muito importante, sobretudo para a farinha de mandioca;a chamada compra direta, em que a CONAB compra o produto que o produtor que não consegue vender tudo  no mercado, pelo valor referência da tabela da CONAB.

Ouça no player uma sonora com Dudu Pontes destacando a participação de Cândido Sales nesse encontro: