Cândido Sales adere a Policlinica de Saúde Regional e a população terá direito a 32 especialidades médicas




A prefeita Elaine de Oliveira Pontes (Lora Pontes),acompanhada do secretário de Expansão Econômica Eduardo de Oliveira Pontes, participaram nesta última sexta-feira (22) em Vitória da Conquista de um encontro com o governador Rui Costa, onde foi assinado o protocolo de intenção da participação do município de Cândido Sales juntamente com mais 27 municípios na criação do Consórcio Público de Saúde da Região de Vitória de Conquista e Itapetinga.




O investimento na Policlínica será de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos. O governador garantiu que após a ordem de serviço da obra, a construção da policlínica terá duração de nove meses.  O equipamento será construído ao lado do Hospital de Base de Vitória da Conquista e vai atender a demanda de 543 mil habitantes. A iniciativa tem por finalidade regionalizar os serviços de saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo (SUS) Sistema Único de Saúde no estado. 

O consórcio assinado é formado pelos municípios de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

Ouça a sonora completa com o secretário falando sobre o assunto:

Segundo informações do secretário Eduardo Pontes, está Policlínica terá uma estrutura moderna,e oferecerá o atendimento em 32 especialidades,e irá resolver esse grande problema de saúde de toda a região,"o nosso município  estará participando desse consórcio,e será um grande avanço na saúde de Cândido Sales,pois com uma contra partida de 20 mil reais a população do município terá acesso a 32 duas especialidades"disse Eduardo Pontes.