Polícia Federal prende ex-prefeito, empresários, ex-presidente de Câmara

Região de Conquista: Polícia Federal prende ex-prefeito, empresários, ex-presidente de Câmara e assessor de deputado
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU), a OPERAÇÃO LATERONIS que visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da educação no centro-sul baiano. São cumpridos nove mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 13 mandados de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão na Bahia e em Minas Gerais. A operação conta com a participação de 160 policiais federais e 16 auditores da CGU. Segundo o delegado da Polícia Federal de Conquista, foram presos ex-prefeito de Ribeirão do Largo, ex-presidente de Câmara de Vereadores, assessor de deputado, dentre outras pessoas que integravam administrações municipais de cidades da região Sudoeste.
A operação atingiu as cidades de Barra do Choça, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Gandu, Itambé, Jequié, Piripá, Vitória da Conquista, Tanhaçu, Ipirá, Salvador, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto.

Minas Gerais: Mata Verde. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia. As cooperativas investigadas são a Coopetran (Cooperativa de Transportes Alternativos do Estado da Bahia), a Transcops (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Transportes Alternativos Especiais), e Transcoob (Cooperativa Mista de Profissionais de Transporte e Consumo do Brasil).