terça-feira, 24 de outubro de 2017

Motoristas do Uber fazem carreata em protesto a projeto que regulamenta transporte privado


Motoristas do aplicativo Uber realizam protesto na manhã desta terça-feira (24) na Avenida Tancredo Neves, contra a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, de autoria de Carlos Zaratini (PT-SP), que estabelece diversas regras para o transporte de passageiros por meio de aplicativos, como requisito de emissão de licença, registro dos carros na categoria de aluguel (placa vermelha), além da permissão para que as prefeituras não autorizem o funcionamento dos serviços.

Motoristas do Uber fazem carreata em protesto a projeto que regulamenta transporte privado“Estamos aqui hoje pra dizer não ao PLC 28/2017, do deputado federal Carlos Zaratini do PT, que esta sendo votado hoje, empurrado pelo Senado brasileiro – senador Lindbergh Farias, do PT, Otto Alencar, Lídice da Mata – que hoje tenta acabar, exterminar com milhares de trabalhadores. Porque esta é a categoria que mais gera emprego hoje no país e nós somos o país do desemprego”, explica Átila Santana, presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA).


Em carreata, os motoristas ocupam duas das três faixas da avenida e seguem para a Avenida Paralela. “De lá, nós vamos para o Bonocô e depois vamos rodar a cidade o dia todo”, afirmou Átila. O protesto atraiu a atenção de taxistas na altura do Shopping Sumaré, que iniciaram uma provocação: “Vão pagar imposto sim”, diziam os taxistas, em direção aos líderes do movimento.

Cândido Sales: Em breve a Escola da Musica retornará com as atividades, aguardem... Nota de esclarecimento Esclarecimento! A prefeit...