Cândido Sales: A 1ª reunião ampliada de saúde e vigilância em saúde foi um sucesso
por Dárcio Alves / Fotos:Luciano Rodrigues


Foram articuladas estratégias e ações, e elaboradas propostas para ser criado o Plano Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira dia 9 de agosto foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Sales a a 1ª Reunião Ampliada de Saúde e vigilância em Saúde promovida pela Administração Municipal e organizada pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. 



Secretária Ana Célia e equipe da saúde com a prefeita Lora Pontes.

Na ocasião, além da nova composição do Conselho de Saúde, varias autoridades estiveram presentes, a Prefeita Lora Pontes, a Secretaria de Saúde Ana Célia, a Secretaria de Administração Sidélia Lemos, a Secretaria de Assistência Social Silvana Oliveira, o Secretário de Cultura Dario Mendes e integrantes da equipe da administração municipal.

A  palestra do evento foi proferida pelo coordenador do Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SUVISA/BA, Antônio Felix Mascarenhas. 


Lora discursa e fala da importância de se desenvolver ações positivas para a melhora da saúde no município.

Durante todo o dia foram discutidos assuntos sobre a saúde da população de Cândido Sales, com base nas propostas feitas pela população e equipes de saúde nas Reuniões realizadas na  zona rural e nos bairros da sede  nos dias 01,02 e 03 de Agosto. Ao final do dia foram eleitas propostas a serem enviadas para a Conferência Macroregional em Vitória da Conquista, e que serão usadas para a construção do Plano Municipal de Saúde. 

Também foram eleitos os representantes municipais que irão para a Conferencia, sendo 2 usuários, 1 trabalhador da saúde e 1 representante da Gestão.

Na oportunidade a prefeita Lora Pontes deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o biénio 2017/2019.


Prefeitura Municipal de Cândido Sales - Governo de Progresso,Transformação e Justiça Social

Veja mais fotos do evento em: