segunda-feira, 3 de julho de 2017

Aeroporto Vitória da Conquista: obras são com recursos do Governo Federal e Estado; inauguração será no ano que vem


As obras do futuro Aeroporto Glauber Rocha estão na reta final. Atualmente está sendo construído o Terminal de Passageiros, última etapa para o equipamento localizado no Povoado Pé de Galinha, a doze quilômetros do Cento de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Band Revista na última semana que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (3), o diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), Denisson de Oliveira, destacou que os atuais serviços serão concluídos em março e a inauguração deverá acontecer em julho do ano que vem, momento em que o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo deverá ser desativado e o contrato com a Sociacam, empresa que administra o equipamento, encerrado.

A verba destinada para a construção do TPS, R$ 45 milhões, também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O Terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio x, balcões de venda, reservas e informações.

Confira acima um vídeo sobre o equipamento
BLOG DO ANDERSON

Cândido Sales: Em breve a Escola da Musica retornará com as atividades, aguardem... Nota de esclarecimento Esclarecimento! A prefeit...