Caso JBS: : O nome está na lista mas Herzem Gusmão prefeito de Vitória da Conquista nega irregularidade em doação; ele recebeu R$ 100 mil


O nome do prefeito Herzem Gusmão Pereira está na lista de políticos de 28 partidos beneficiados com doações citados pelo operador da JBS, Ricardo Saud. De acordo com as informações veiculadas no Estado de São Paulo, Herzem teria recebido R$ 100 mil. Em nota pública divulgada na noite desta terça-feira (6), o peemedebista destacou o assunto: “O prefeito Herzem Gusmão repudia qualquer insinuação leviana e irresponsável de que recebeu em doações eleitorais qualquer tipo de recurso oriundo de caixa dois, propina, ou afins, em qualquer das eleições que disputou. Todas as prestações de contas foram corretas, as doações legais e os recebimentos declarados ao Tribunal Eleitoral, inclusive os realizados pelo diretório e direção estadual do PMDB.
Não há nenhum recebimento direto de qualquer valor das empresas citadas. Vitória da Conquista já conhece a correção com a qual o prefeito trata os recursos públicos, inclusive determinando auditoria para apurar irregularidades eventualmente praticadas pela administração anterior. Processo que está sendo feito com responsabilidade. Essa é mais uma das mentiras plantadas na mídia por quem ainda não aceitou a derrota eleitoral, e busca – usando todo e qualquer artifício – prejudicar e desestabilizar cotidianamente a administração que apenas se inicia, sem perceber que, assim, faz um desserviço ao povo conquistense”.

Blog do Anderson