Primeira etapa de campanha de vacinação contra febre aftosa na BA termina na quarta-feira (31)
Bovinos e Bubalinos devem ser vacinados. (Foto: Divulgação/Sepor)

Em todo o estado, expectativa é de que sejam vacinados mais de 10 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos.

Bovinos e Bubalinos devem ser vacinados. (Foto: Divulgação/Sepor) Bovinos e Bubalinos devem ser vacinados. (Foto: Divulgação/Sepor)
Bovinos e Bubalinos devem ser vacinados. (Foto: Divulgação/Sepor)
Termina na quarta-feira (31) na Bahia a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa 2017. Em todo o estado, a expectativa é de que sejam vacinados mais de 10 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos. A campanha teve início no dia 1º de maio.
Em todo o paíos, conforme o Ministério da Agricultura, a meta é imunizar 198 milhões de animais. O número representa mais de 90% do rebanho do país, de 217,5 milhões de cabeças.
Esse ano, além de poder fazer a declaração de que o rebanho foi vacinado nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o criador também vai poder declarar que imunizou seus animais através do site do órgão.
A Bahia, que tem o oitavao maior rebanho do país, é considerada "zona livre de febre aftosa" com vacinação desde 2001. O último caso de febre aftosa no estado foi há 20 anos, em 1997.

Por G1 BA