quarta-feira, 17 de maio de 2017

Lora Pontes participa em Brasilia da 20ª Marcha dos Prefeitos 

Com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federados, a 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos começou nesta terça-feira (16).

O município de Cândido Sales também está presente participando deste importante encontro,a prefeita Lora Pontes acompanhada do secretário de expansão econômica Eduardo Pontes foram a Brasilia,juntamente com uma caravana de prefeitos , integrantes da UPB - União dos Prefeitos da Bahia,entidade essa em que a prefeita de Cândido Sales é Conselheira.

A necessidade de mais financiamento é uma das principais reivindicações nesse encontro.

O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso Nacional, mas que poderá ser resolvido em conjunto com o governo federal. Entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) defendem a revisão dos débitos previdenciários, já que, de acordo com ela, há cobranças indevidas a despeito de decisão recente do Supremo Tribunal Federal.

O financiamento é a principal pauta das reivindicações também em outras áreas. Os participantes da marcha vão pedir os reajustes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do atual incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Encruzilhada: bandidos encapuzados assaltam agência dos Correios e deixam dinheiro durante a fuga Nessa terça (21), quatro bandidos arm...