quinta-feira, 11 de maio de 2017

Juristas baianos debatem pontos da reforma trabalhista em vídeos e cobram debate


Foto: Reprodução / Facebook
Juristas baianos debatem pontos da reforma trabalhista em vídeos e cobram debateProfessores e juízes de direito do trabalho baianos se reuniram para realizar uma campanha sobre a reforma do trabalho. Os juristas gravaram vídeos falando sobre pontos polêmicos da proposta do governo federal e os postaram no Facebook pleiteando debate. "Viralizemos a ideia: se é pra reformar, que seja com debate! Se é para reformar, que seja com consciência", afirma o post. Rodolfo Pamplona Filho, juiz do Trabalho e professor universitário, faz um vídeo de abertura explicando a campanha sobre a reforma trabalhista. O juiz define o atual cenário como um "momento crucial para as relações de trabalho do Brasil". "Quando se modifica um diploma normativo tão abrangente quanto a CLT e a disciplina das relações como um todo, isso não pode ser feito de um dia para o outro. O que queremos é debate", explicou Pamplona. Os juristas comentaram pontos específicos da reforma trabalhista, explicando o ponto e a modificação proposta pelo governo federal. Pontos como salário, trabalho intermitente e férias foram abordados pelos juristas. Professores como Vólia Bomfim, Otávio Calvet, Antônio Humberto, Ricardo Guimarães e Raphael Miziara gravaram os vídeos que foram compartilhados por mais de 800 pessoas. Juízes do Trabalho como Pamplona, Andrea Prezas e Geraldo Magela também participaram da campanha.  



Guilherme Ludwig
no sábado
Vídeos dos professores Rodolfo Pamplona Filho, Vólia Bomfim, Otavio CalvetSilvia TeixeiraGuilherme GrilloAntonio Umberto Souza Jr, Guilherme Ludwig, Adriana Manta, Ricardo Guimarães, Raphael Miziara, Andréa Presas Rocha, Geraldo Magela (Ge Et Al), Cinzia Barreto, Breno Lenza e Valdete Souto sobre a reforma trabalhista.
Viralizemos a ideia: se é para reformar, que seja com debate!
Se é para reformar, que seja com consciência!
#reformatrabalhista #reforma #dt #reformasócomdebate #trabalho#reformasócomconsciência #jt

Clique na imagem e veja os vídeos:

por Júlia Vigné

Cândido Sales: Prefeita Lora Pontes participa de Marcha dos prefeitos em Brasilia A prefeita Lora Pontes e comitiva participaram da Marcha...