quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cândido Sales: A  prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, deu inicio na noite do dia 02 de maio ao cursinho preparatório para o ENEM e para os vestibulares de toda região.  

Na ultima terça feira, 02 de Maio de 2017, foi realizado pela SEMED, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a aula inaugural do curso pré vestibular municipal, com a presença de centenas de jovens que buscam através da educação uma profissionalização em cursos de Ensino Superior. 

Prestigiaram o grandioso evento a prefeita Lôra Pontes, a Secretaria de Educação Ildéa Cordeiro, o presidente do Sindicato dos Professores Valdivino Almeida, o Chefe de Gabinete Arleico Ferraz, o Secretario de Cultura Dario Mendes além de diretores, professores, pais, alunos e comunidade.  

Para a Secretária de Educação, profª Ildea Cordeiro o curso predatório para o vestibular já é um sucesso pela grande participação da juventude candidossalense: “Tivemos uma procura imensa, durante as matriculas pelos nossos jovens. Isso representa os anseios de cada um deles em buscar a formação superior como forma de se profissionalizar. Estaremos acompanhando de perto todo o processo de preparação e já estamos viabilizando parcerias e inclusive com distribuição de bolsas com faculdades particulares tais como a Santo Agostinho, FAINOR, FTC, MAURICIO DE NASSAU além das instituições superiores publicas como o IFBA, UFBA e UESB presentes em Vitoria da Conquista.

A Prefeita Lora Pontes reafirmou ou seu compromisso em investir na juventude de nossa cidade: “Ontem proporcionamos um importante passo para a caminhada da nossa juventude rumo a Universidade. Realizamos uma belíssima e empolgante aula inaugural do curso preparatório para o Enem e para os vestibulares em todo nosso país.
Confesso que me arrepiei com tanto entusiasmo de todos os jovens ali presentes e portanto não poderia de deixar de oferecer o melhor para cada um deles. Este ano o curso pré vestibular, contará com uma equipe de educadores extremamente qualificada, com profissionais graduados e pós graduados em suas áreas do conhecimento. Teremos também o acompanhamento individual de todos os alunos com nossa psicóloga e psicopedagoga Hellen Varges, que ira idealizar testes vocacionais e ainda  acompanhará o desenvolvimento e evolução das notas dos nossos educandos. Não mediremos esforços para ter ainda este ano mais de 70% dos nossos alunos aprovados em instituições publicas e privadas da nossa região. Cândido Sales mais uma vez sai na frente e se torna o único município da região sudoeste a iniciar este importante curso preparatório para os vestibulares e ENEM proporcionando aos nossos jovens a oferta gratuita de ensino publico e de qualidade inquestionável. Em breve estaremos também viabilizando parcerias com faculdades publicas e privadas no intuito de oferecer mais cursos de graduação dentro de nossa cidade.”concluiu a prefeita.

Prefeitura Municipal de Cândido Sales:
Progressão, Transformação e Justiça Social

Secretaria Municipal de Educação - SEMED

Cândido Sales: Em breve a Escola da Musica retornará com as atividades, aguardem... Nota de esclarecimento Esclarecimento! A prefeit...