Conquista: Caesg realiza a maior apreensão de drogas dos últimos anos na cidade; uma pessoa foi presa

Uma operação da Caesg resultou em uma grande apreensão de drogas em Vitória da Conquista, considerada a maior dos últimos anos na capital do Sudoeste baiano.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, aproximadamente mil quilos de droga foram apreendidos pela corporação. Uma pessoa, que estava na caminhonete transportando a droga, foi presa e encaminhada a Polícia Federal da cidade. Um outro suspeito conseguiu fugir.


A apreensão aconteceu nas proximidades da Avenida Juracy Magalhães, nesta quinta-feira (06). A qualquer momento mais informações.


Vitória da Conquista: Identificados homens presos com mais de 1 tonelada de maconha


Uma operação conjunta entre a Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e as polícias Federal e Militar, através das Companhias Independentes Cacaueira e Sudoeste, apreenderam na tarde desta quinta-feira (6), em Vitória da Conquista, cerca de 1,5 tonelada de maconha. A droga seria distribuída em Itabuna e região e é avaliada em aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Após perseguição, as equipes conseguiram interceptar o veículo Ford Ranger branco, de placa PJL-1796, que além da droga, também transportava uma arma longa calibre 12 e munições. Outros dois carros, um Astra e um Jetta, que faziam a escolta do material, conseguiram escapar do cerco. A procedência do material será investigada.

Moacy O., Elton S. e Lucas O. estavam na Ranger e foram presos em flagrante e estão sendo autuados na Delegacia da Polícia Federal em Conquista. As buscas pelos demais integrantes da quadrilha continuam.


“Esta é a terceira grande apreensão das policias só nos últimos 15 dias. Ações como esta ajudam a desestruturar as quadrilhas de tráfico de drogas, que financiam outros tipos de crimes”, destacou o secretário da SSP, Maurício Barbosa, lembrando das operações ocorridas em Cafarnaum, onde um roça com aproximadamente 10 toneladas foi erradicada, e na zona rural de Lençóis, onde cinco mil pés foram destruídos na tarde de ontem.