OMS recomenda vacina contra febre amarela para quem viaja a Salvador

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu Salvador na lista de cidades com recomendação para vacina contra a febre amarela aos estrangeiros que planejam vir ao Brasil. O comunicado foi oficializado na última quarta-feira, 5, e foram consideradas as mortes de macacos na região infectados pelo vírus.
Além da capital, outras 87 cidades brasileiros foram incluídas. Com isso, na Bahia, o número de cidades que exigem a vacinação de febre amarela para os viajantes passou de 69, em janeiro, para 154.
Resultado de imagem para salvador
Em Salvador, já foram encontrados mais de 50 macacos mortos, em cerca de dez áreas, sendo que, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entre os animais encontrados com vida ou não, 6 tiveram resultado positivo para a febre amarela. Não há casos de transmissão em áreas urbanas.

A nova recomendação da OMS também inclui as cidades do Rio de Janeiro, Niterói e a área urbana de Campinas. A imunização contra a doença já era recomendada para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de determinadas áreas da Bahia, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.