Vitória da Conquista: Conquista: Escola municipal fornecia apenas feijão puro na merenda de alunos durante semanas

Fotos: Reprodução – TV Sudoeste

Feijão puro, essa era a merenda oferecida pela Escola Municipal Domingos de Oliveira, localizada na região da Limeira, zona rural de Vitória da Conquista, durante semanas, nos três turnos de funcionamento da instituição. A situação foi revelada nesta quinta-feira (09) em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Os alunos disseram que sem outra opção restava apenas a alternativa de comer feijão puro para não passar fome durante a aula. As vezes as merendeiras tiravam do próprio bolso para tentar incrementar o lanche. E o que já não era bom, tinha dias que ficava ainda pior, faltava água e nem o feijão puro de todo dia era fornecido.


Em entrevista o coordenador de alimentação do município disse que não recebeu reclamações da diretoria da escola sobre a falta de merenda e que o abastecimento estaria irregular por causa de processos burocráticos. O coordenador também disse que ainda neste mês a merenda da escola será regularizada.

Sobre o problema da água a prefeitura disse que por causa do racionamento ocorrem dias da escola ficar sem água, mas que ainda assim faz abastecimento com caminhão pipa na localidade.