Cândido Sales: PRF prende dupla após assalto a caminhoneiro

Vestidos com farda de posto de combustível, fingindo ser frentistas, dois homens pediram carona a um caminhoneiro, na BR 116, perímetro de Cândido Sales, na tarde desse domingo, 26. Eles diziam ser funcionário de um posto próximo.

O motorista ofertou a carona, mas, assim que a dupla entrou no caminhão anunciou o assalto e subtraiu mais de R$ 500 da vítima. Após o roubo, os larápios fugiram.

Minutos depois, ainda sem conhecimento do crime, no posto do km 932, Policiais Rodoviários Federais abordaram um táxi com dois homens vestidos com farda de posto. Como havia relatos de vítimas de roubo, que descreviam os autores com tais características, os policiais realizaram uma averiguação minuciosa.

Para azar dos bandidos, a vítima do caminhão chegou ao posto para comunicar o roubo. Foi quando os suspeitos Patrício Souza Rocha e César dos Campos Santos foram reconhecidos.

A dupla foi presa e encaminhada para apresentação em Vitória da Conquista.

Na delegacia ficou constatado que os suspeitos, juntos, tinham pelo menos 20 passagens pela delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, Patrício e César são “clientes fiéis” na delegacia de Cândido Sales. Inclusive, costumam enganar até usuários de drogas. Eles trituram comprimidos de “Dorflex” e “Aspirina” e vendem como cocaína, além de secar mato e fezes de boi para comercializar como maconha.

A dupla também é conhecida pela prática de golpes e outros delitos.