Vitória da Conquista é destaque no “Fantástico” como exemplo de município com bom saneamento básico

O município de Vitória da Conquista foi destaque em rede nacional, na reportagem especial exibida pelo programa jornalístico “Fantástico” deste domingo (19). A matéria feita pela repórter Sônia Bridi abordava a relação da falta de saneamento básico em cidades do país e o alto número de doenças relacionadas a essa questão.
Resultado de imagem para Fantastico da rede globo
Na reportagem, Vitória da Conquista foi apontada como a décima melhor colocada no quesito saneamento básico em todo o país. Ela ainda foi destacada como um bom exemplo que fica localizada na região Nordeste do Brasil, o que a coloca como o município com melhor saneamento básico de todo o Nordeste.

Ao todo, 34 milhões de brasileiros ainda vivem sem água tratada. Metade da população não tem acesso a rede de esgoto. Doenças, sofrimento, esse é o Brasil do atraso. Um estudo inédito, feito nas 100 maiores cidades do país, revelou quais são os dez melhores e os dez piores municípios em serviços de saneamento básico.


Noutro levantamento realizado em 2016, Vitória da Conquista aparece, mais uma vez, como o município mais bem saneado, na região Norte/Nordeste, segundo a classificação do Trata Brasil. O estudo que foi realizado pelo instituto considerou os 100 maiores municípios brasileiros e os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS 2014).