Raiva contra injustiça trará Lula de volta, diz Zé Raimundo


A injustiça é o maior provocador da revolta e esse sentimento trará de volta à Presidência da República o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou o deputado estadual Zé Raimundo, ao repercutir na sessão plenária de hoje (15) na Assembleia Legislativa da Bahia a pesquisa qualitativa da Ideia Inteligência/ jornal Valor Econômico.
Ele destacou que também em pesquisa quantitativa realizada pelo instituto MDA, contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quarta-feira, Lula lidera a disputa presidencial em 2018 e as intenções de voto do petista aumentaram de outubro para fevereiro.
Conforme esta última pesquisa, Lula está em primeiro lugar nos três cenários testados de forma estimulada. No primeiro cenário para o primeiro turno, com a presença do ex-ministro Ciro Gomes e do presidente Michel Temer, Lula tem 30,5%, mais do que os 24,8% que registrou na pesquisa de outubro.
A liderança crescente de Lula se deve, segundo Zé Raimundo, ao retrocesso patrocinado pelo governo Temer, com medidas que retiram direitos e conquistas das classes trabalhadoras. Isto está evidente, como observa, na pesquisa qualitativa para entender o que justifica o desempenho do ex-presidente em pesquisas quantitativas, mesmo com toda a atenção da mídia tradicional contra ele.
Otimista, Zé Raimundo afirma que “Lula é de fato a esperança do povo”. E na Bahia, enfatizou, conta com desempenho favorável do governador Rui Costa, que se configura entre os três melhores avaliados do país, “mesmo em meio à crise”, e se destaca por assegurar ao estado o segundo maior investimento em obras.