Presidente da Caixa garante manutenção de Superintendência em Conquista

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, assegurou hoje (15) ao deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), que serão mantidas em Vitória da Conquista a Superintendência Regional e agências da CEF na cidade e na região.  “Fomos autorizados, eu e o deputado estadual Zé Raimundo que lutamos pela criação da Superintendência, a comunicar às lideranças e a população que não haverá fechamento desta unidade regional nem de agências, como aconteceu recentemente com o Banco do Brasil”, disse o parlamentar.

Recebido na Presidência por Occhi, o diretor nacional de rede negocial, Ademir Losekann e o gerente de Relações Parlamentares, Luís Roberto Caires, o deputado federal baiano comemorou o resultado da audiência: “Estamos satisfeitos porque as nossas vozes foram ouvidas”, disse, lembrando que antes desta reunião havia formalizado requerimento junto ao ministério da Fazenda e feito pronunciamento no plenário da Câmara Federal, assim como fez o deputado estadual Zé Raimundo no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em defesa das unidades da instituição financeira na região.

A movimentação de Waldenor e Zé Raimundo para evitar a inclusão das unidades de Conquista no programa de reestruturação da CEF que fechará agências no país, foi reconhecida por Occhi que disse, na reunião, ter tido conhecimento do requerimento ao Ministério da Fazenda e dos seus  discursos nas Casas Legislativas. “Foi mais uma vitória dos nossos mandatos na defesa do que os governos de Lula e Dilma criaram e que estão sendo ameaçados no governo golpista de Michel Temer. Tínhamos certeza que o presidente da Caixa não fecharia uma superintendência que ele tanto nos ajudou na sua criação”, reforçou Pereira.