Cândido Sales: Prefeitura Municipal realiza a Jornada Pedagógica 2017




A Prefeitura Municipal de Cândido Sales através da Secretaria Municipal de Educação iniciou na noite desta Segunda Feira a Jornada Pedagógica 2017, com a temática “Motivar para Educar: Repensar e Avaliar”. 





O evento inaugural teve inicio com a participação massiva dos educadores municipais e profissionais da educação de nossa cidade e foi prestigiada com a presença da Prefeita Lôra Pontes, do Vice Prefeito Dr. Maurilio Lemos, do Procurador Jurídico e ex prefeito Dr. Amilton Fernandes, da Secretaria de Administração e Planejamento e ex prefeita Sidelia Lemos, do Secretário Municipal de Expansão e Desenvolvimento Econômico e ex prefeito Eduardo Pontes, do Secretario de Cultura, Desporto e Lazer Dario Mendes, do Chefe de Gabinete Civil Arleico Ferraz, do presidente do sindicato do magistério publico Valdivino Almeida e do vereador Dirciano Santana. O palestrante foi o especialista motivacional Giovani Lyra.


A Jornada Pedagógica 2017 iniciou com um agradável momento cultural onde o cantor e compositor Neto Nunes consagrou inúmeros sucessos da MPB.

Em sua fala inicial a Secretaria Municipal de Educação, Idéa Cordeiro acolheu cada educador presente, reafirmando o compromisso de lutar por uma educação de qualidade e confiando no trabalho profissional de cada professor. “Neste ano de 2017 precisamos iniciar nossas atividades motivados e compromissados em ver nossos filhos crescerem no âmbito da educação. Sabemos que os desafios são muitos mas com a qualidade técnica de nossos professores e profissionais educacionais temos a certeza de que os próximos anos serão prósperos para a melhoria da qualidade do ensino ” 

O vice prefeito Dr. Maurilio Lemos, também celebrou a massiva presença e participação dos educadores municipais neste importante momento inicial de planejamento. Dr Maurilio Lemos agradeceu a todos os educadores e falou da nobreza do ato de educar: “A nossa gratidão a todos os mestres que de alguma forma proporcionaram e ainda constroem conhecimento aos nossos filhos, pois sem eles não haveriam engenheiros, enfermeiros, advogados, tão pouco o medico amigo que vos fala neste momento. A todos os professores de minha querida e amada Cândido Sales o nosso muito obrigado.”



A prefeita Lôra Pontes, muito aplaudida no evento, enfatizou o compromisso assumido em continuar investindo nos educadores e na qualidade da educação. Lôra Pontes anunciou a todos os servidores educacionais que a folha de pagamento do mês de fevereiro será antecipada e paga já na próxima sexta feira dia 24/02 promovendo assim a todos os servidores um carnaval com dinheiro no bolso. Lôra Pontes ainda se comprometeu a construir e inaugurar obras abandonadas pela gestão anterior. “Meus queridos educadores quero ratificar a obrigação em concluir e inaugurar, ainda este ano a Creche Municipal do Primavera. Também haveremos de recuperar a infra estrutura física de todas as escolas, em especial as do campo e investir na qualificação pedagógica de todos os profissionais da educação, para assim conseguimos juntos avançar mais nos resultados e índices educacionais satisfatórios”.
A Jornada Pedagógica 2017 continuará suas atividades nesta terça feira com oficinas e palestras com todos os educadores no Centro Educacional Getulio Vargas durante todo o dia e nos dias 22 e 23 de Fevereiro com o planejamento especifico dentro das Unidades Escolares.


Realização: Prefeitura Municipal de Cândido Sales.
Transformação, Desenvolvimento e Justiça Social.

Organização: Secretaria Municipal de Educação - SEMED