Cândido Sales: Abastecimento de água requer atenção segundo a ANA , Embasa diz que está tudo normal


O contrato da Embasa no município está vencido desde 2012,  a Embasa precisa renovar essa concessão na Câmara Municipal de Vereadores, para continuar fornecendo água no município.

O Programa Panorama Geral da Rádio Nova Conquista Fm, entrevistou o Vereador Dirciano Santana e o Biólogo Professor Glauber Lima; em pauta estava a questão referente ao abastecimento de água para Cândido Sales,o baixo volume do Rio Pardo; segundo os entrevistados é uma situação preocupante, a barragem do Machado Mineiro está em um nível critico.


De uma forma bastante técnica foram esclarecidas as principais dúvidas existentes sobre a situação.

Os entrevistados falaram das ações que estão sendo tomadas para buscar uma solução para esse grande problema.

Na entrevista o vereador Dirciano esclareceu que em contato com a ANA - Agência Nacional das Águas, ele foi informado que a situação requer muita atenção, já a Embasa informou que o nível da barragem está dentro da normalidade e o abastecimento do município de Cândido Sales, não corre nenhum risco.

Os entrevistados destacaram os problemas que são ocasionados aos consumidores do município por falta de investimentos da Embasa," A Embasa faz a coleta da água totalmente de graça,o nosso município deu a condição para a Embasa recolher a água por 20 anos, e nós não temos um reservatório, esse é um problema que temos que buscar resolver" disse o vereador. Indagado pelo radialista Wilson Mattos se o contrato da Embasa no município estava ou não vencido,o professor Glauber disse que está vencido desde 2012,e que a Embasa precisa renovar essa concessão na Câmara Municipal de Vereadores, para continuar  fornecendo água no município.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra: