Bahia: Polícia contém motim e evita fuga de quase 60 presos em Bom Jesus da Lapa


Durante a revista, os policiais ainda encontraram 8 aparelhos celulares, 2 carregadores e 5 armas brancas. Não há relatos de feridos na operação.

Uma média de 59 presos tentaram fugir da cadeia pública de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, na tarde deste sábado, 4, durante um princípio de rebelião.


Segundo apurado, tudo começou com uma tentativa de fuga, quando um preso, identificado por Edson Evandro Barbosa, 20 anos, teria serrado a grade do pátio.

Em seguida, ele  rendeu o carcereiro, Manoelito, 52 anos, utilizando uma arma branca. O fato aconteceu no momento em que o agente entregava o café dos detentos. Manoelito conseguiu se soltar e pedir ajuda. Ainda de acordo com eles, policiais civis da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), junto com a Companhia de Policiamento Especializado (Cipe/ Cerrado) conseguiram conter a tentativa de fuga dos presos. Durante a revista, os policiais encontraram 8 aparelhos celulares, 2 carregadores e 5 armas brancas. Não há relatos de feridos na operação.


 A Tarde.