Projeto Escola Olodum beneficia quase mil jovens com diversos projetos
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Mesmo no recesso parlamentar, a agenda do deputado Zé Raimundo está bem movimentada. Na tarde de ontem (13), o parlamentar marcou presença na aula inaugural do Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida – Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades. A aula foi realizada no Pelourinho, em Salvador.

Zé Raimundo esteve com o Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, o presidente do bloco afro Olodum, João Jorge, além de alunos do projeto e seus familiares.

olodum

O projeto oferece cursos gratuitos de Percussão, Sambareggae, Dança Afro e Canto para 70 jovens no Pelourinho e outros 800 nos bairros Uruguai e Nordeste de Amaralina, na faixa etária de 15 a 19 anos. É uma ação do Programa Pacto pela Vida, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), do Governo do Estado.

escola olocum 2

No projeto, os tambores do Olodum são utilizados como ferramenta estratégica para proporcionar cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos dos adolescentes. As oficinas também integram as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva. Projeto semelhante já foi implantado em Vitória da Conquista no ano passado, o Neojibá, ofertando 160 vagas para crianças e adolescentes para formação musical.


“Como educador, professor e ex-prefeito, valorizo as políticas públicas de inclusão social, sobretudo aquelas voltadas para as populações afrodescendentes. Com certeza, o governador Rui Costa e o secretário Geraldo Reis estão de parabéns por essa iniciativa”, disse Zé Raimundo.