Pais de alunos protestam contra EXPLORAÇÃO nas livrarias

PESQUISA realizada por pais de alunos em lojas de material escolar de Vitória da Conquista aponta variações absurdas que chegam a mais de 300% no valor de itens que constam nas listas escolares. Foram comparados produtos básicos, dentre eles, lápis, borracha, caneta, mochila etc. “Esta variação mostra a necessidade de pais pesquisarem bem, antes de concretizarem as compras. Os preços estão absurdamente diferentes.

A gente sabe que o dinheiro não está fácil. Eu mesmo passei quase uma semana pesquisando”, comentou Aline Machado Meira.

Os pais também devem ficar atentos para o surgimento de alguns itens não obrigatórios que aparecem nas listas. Papel higiênico, e outros produtos, serão utilizados em coletividade, em toda a escola e estas despesas devem ser arcadas também pelos colégios, recomendam os pais de alunos. Deve-se ficar atento também ao convênio de escolas com algumas livrarias. As compras em conjunto, às vezes possibilitam queda de preços.    Tentem aproveitar produtos do ano anterior e não vale a pena aderir a produtos com marca de personagens famosos. Evite, se possível, levar as crianças às compras, pois elas acabam sendo influenciadas pelo marketing publicitário.