Marisa Letícia é internada em São Paulo

Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi internada nesta terça-feira 24, em São Paulo, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

A ex-primeira-dama, que tem 66 anos, sofreu uma forte queda de pressão durante a manhã e foi levada ao hospital Sírio Libanês, onde os médicos constataram o AVC.

Marisa-LeticiaÉ grave o estado de saúde de Marisa, que foi submetida a um procedimento para estancar o sangramento.

O médico Roberto Kalil Filho, que atende a família de Lula, disse em entrevista no Sírio Libanês que o estado de saúde de Marisa “é delicado”. "Não se sabe ainda se haverá sequelas", disse a jornalistas.

O AVC pode ser de dois tipos: isquêmico ou hemorrágico. O AVC isquêmico ocorre quando há obstrução de uma ou mais artérias. O AVC hemorrágico, mais grave, é caracterizado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo.

Ao lado de Lula, Marisa Letícia vem sofrendo a pressão das investigações da Operação Lava Jato. Em dezembro, também ao lado de Lula, Marisa foi tornada ré pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, em ação que envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).

O ex-presidente a acompanha no hospital. Por meio das redes sociais, Lula disse que torce pela recuperação da mulher.