Eures Ribeiro eleito presidente da UPB para o biênio 2017/2018


No final da tarde desta quarta-feira (25), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), foi eleito presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). O ex-deputado estadual, que está no seu segundo mandato, teve o apoio dos partidos que compõem a base aliada do governador Rui Costa (PT). 
 
Vale destacar que Eures obteve 206 votos, frente a 139 votos do adversário, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). A vitória de Eures confirmou o favoritismo frente ao apoio dos partidos que congregam o maior número de prefeituras no Estado: PSD e PP. Eleito, Eures disse que quer ser um “grande presidente”. “Vitória significativa, poder representar meus colegas prefeitos e agora é colocar um ritmo de harmonia com quem ganhou. Vou dar o máximo de mim. Quero ser o grande presidente da UPB”. 
 
Sobre as primeiras providências que irá tomar a frente do órgão, ele disse que fará “uma avaliação da casa, da conjuntura da UPB e a primeira bandeira é lutar para a derrubada do veto do INSS que prejudica financeiramente os munícipios da Bahia”.