Eleitores já podem fazer o recadastramento biométrico no TRE


Da Redação

O serviço de recadastramento biométrico dos eleitores foi retomado ontem (9) nos postos de atendimentos da Justiça Federal em todo o estado. Por conta do recesso forense, o recadastramento foi suspenso no dia 20 de dezembro do ano passado.
10.570.085 é o número total de eleitores baianos e, de acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apenas 1.463.674 pessoas fizeram o recadastramento biométrico. Para os próximos cinco anos, o TRE tem o objetivo de convocar os outros 9.106.411 eleitores que ainda não compareceram ao órgão para realizar o processo de recadastramento.
Para fazer o recadastramento o eleitor deve levar um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original) e um comprovante de residência que seja recente. Quem já realizou o cadastramento da digital não precisa refazer o processo.
Em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, os eleitores devem procurar a sede do Tribunal Regional de Justiça, para efetuar o recadastramento biométrico. O TRE fica localizado na Avenida Olívia Flores, sem número, no Bairro Candeias, próximo a Coelba.