CONFIRA – Gabaritos do Vestibular 2017 da UESB já estão disponíveis


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) já liberou os gabaritos do seu Vestibular 2017, cujas provas foram aplicadas nos dias 15 e 16 de janeiro, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.Acesse os gabaritos

unnamed
Os interessados têm dois dias úteis, após a divulgação do gabarito do segundo dia de provas, para interpor recursos pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br.

Abstenção

No total, 4.129 vestibulandos não compareceram aos dois dias de prova, sendo 2.741 faltosos em Vitória da Conquista, 1.151 em Jequié e 237 em Itapetinga. Só no domingo, foram 4.018 candidatos ausentes. O índice de abstenção total chegou a 23,2%.

Em relação à abstenção média da instituição, que geralmente é de 15%, o número de ausentes aumentou quase 10%. O motivo pode ser o adiamento das provas, que estavam marcadas inicialmente para os dias 4 e 5 de dezembro e foram alteradas por conta da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro.

Provas

No primeiro dia, os quase 18 mil vestibulandos responderam 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (15), Língua Estrangeira (10) e Matemática (15) e produziram uma Redação.
No segundo, eles foram submetidos a mais 20 questões de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).
Resultado
Em contato telefônico realizado pelo Vestibular Brasil Escola, a instituição informou que o resultado será publicado no início de fevereiro. No total, serão preenchidas 1.186 vagas em 45 cursos. Destas, 727 são para ingresso no primeiro semestre e 459 para o segundo e metade delas é reservada para egressos da rede pública.

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato, no Edital ou site do Vestibular da UESB.