Bahia: Cadela encontrada na rua amamenta filhotes de gato abandonados

Foto: Reprodução TV Oeste
Foto: Reprodução TV Oeste

Uma cadela encontrada nas ruas da cidade de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, amamenta quatro filhotes de gato que, assim como ela, foram abandonados. Lalá, como é carinhosamente chamada, foi adotada por Júlia Angelin e agora cuida dos felinos que moram na mesma casa em que ela foi acolhida como se fossem filhos dela.

“Quando esses gatinhos foram resgatados, Lalá amamentou esses gatinhos. Foi uma surpresa”, disse a dona dos animais.

Segundo Júlia, a cadela foi encontrada na rua com ferimentos causados por queimaduras. Com carinho e cuidado, ela se recuperou. Ainda de acordo com a dona de Lalá, essa não é a primeira vez que a viralata, que tem três anos, amamenta gatos. Desde que teve uma gestação há oito meses, ela se sente a mãe de todo filhote que chega na casa.

A médica veterinária Patrícia Brandão explica que essa relação amistosa entre cão e gato não é tão incomum. “Na verdade, o que ocorre é um grande mito na figura do gato e do cachorro. Eles são predadores naturais e, como tais, buscam defender seu habitat. Mas nada que impeça a convivência pacífica e harmoniosa entre ambas espécies”, explicou. Com informações Site G1/Bahia.