Waldenor Pereira "PEC da Previdência é mais um capitulo do contra o povo Braisleiro"

O deputado federal Waldenor Pereira criticou a Proposta de Emenda à Constituição 287, de iniciativa do governo de Michel Temer, que pretende realizar a reforma da Previdência Social do Brasil, em pronunciamento realizado na Câmara Federal esta semana.

O deputado chamou a PEC de “mais um capítulo de tantas iniciativas maldosas tomadas por esse governo ilegítimo, que afronta diretamente os interesses do povo brasileiro”. 

Segundo Waldenor, a proposta do governo federal, que tramita neste momento no Congresso, “é prova inequívoca de que a presidenta Dilma Rousseff foi vítima de um golpe parlamentar”. 

“O uso da temática da corrupção para nos agredir mostrou-se ser uma cortina de fumaça, até porque, a maioria absoluta dos corruptos são os golpistas que acabaram permitindo a ascensão desse governo ilegítimo ao poder do Brasil”, completou Pereira.

Waldenor narrou ainda os principais acontecimentos que têm prejudicado o país após o impedimento de Dilma Rousseff, ocorrido em agosto deste ano.

“Primeiro, eles promoveram uma reforma administrativa extinguindo vários ministérios importantes na implementação de políticas públicas, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, das Ciências e Tecnologias, Ministério da Previdência Social, ministérios que cuidavam de forma especial dos direitos das mulheres, da promoção da igualdade, dos direitos humanos. Em seguida, eles aprovaram a entrega do Pré-sal. Posteriormente, aprovaram nesta Casa e no Senado Federal a chamada PEC 241/55, que estabeleceu o congelamento de gastos por 20 anos, com duras repercussões na vida do nosso povo, especialmente o povo mais pobre. E, agora, tentam essa reforma da previdência”. 

Ao final, repudiou a proposta, a qual acredita golpeia de morte os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro, especialmente da população mais pobre do país.

Veja o vídeo: