Novo Aeroporto: Após vistoria, primeira etapa da obra é entregue



Equipe técnica e representantes dos governos Estadual e Federal estiveram em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (12), para entregar a conclusão da primeira etapa de obras do novo aeroporto da cidade, que corresponde à pista de pousos e decolagens  com 2.100 metros de extensão e 45 metros de largura, além do pátio para aviões, com extensões de 193 metros de comprimento por 50 de largura. 

O deputado estadual Zé Raimundo esteve no aeroporto recepcionando toda a comitiva, composta pelo secretário de Aeroportos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (SAC), Leonardo da Cruz, o técnico da SAC, Juliano Oliveira, e o diretor de Terminais da Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT) da SEINFRA Denison Oliveira, representando o Governo da Bahia.

A vistoria também contou com a presença do prefeito municipal Guilherme Menezes, que sugeriu que o nome do novo aeroporto seja "Glauber Rocha", em homenagem ao cineasta baiano, nascido em Conquista. 

Zé Raimundo, que tem acompanhado a questão do aeroporto desde quando foi prefeito da cidade, entre 2002 e 2008, quando foi definido o projeto para o novo equipamento, afirma que “a obra entra em sua fase final. O governador já publicou edital para construção do terminal de passageiros e o governo federal confirmou a validade do Convênio com o Estado". 

O terminal de passageiros do novo aeroporto é a última fase para a conclusão da obra e já conta com R$ 45 milhões de recursos para a sua realização. No mês passado o Governo da Bahia abriu licitação para o início de mais esta etapa e a entrega do novo aeroporto deve acontecer em 2018.

Por Débora Silveira |  Assessora de Comunicação e Imprensa