Selo Unicef é destacado por deputado e prefeitos agraciados



As cidades baianas que conquistaram o Selo Unicef Município Aprovado foram destacadas na Assembleia Legislativa da Bahia. Em pronunciamento na tribuna do plenário, na sessão de ontem (12), o deputado Zé Raimundo parabenizou os gestores que receberam o Selo, em reconhecimento às ações desenvolvidas visando à melhoria de vida e proteção à criança e o adolescente.
“Quero abraçar especialmente os gestores dos municípios onde temos atuação juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, onde nossos mandatos apoiam as administrações com destinação de recursos de emenda parlamentar e articulando para levar ações e programas do governo”, ressaltou Zé Raimundo, citando os municípios e respectivos prefeitos: Vitória da Conquista, Guilherme Menezes;  Condeúba, Augusto Ribeiro (Guto); Cordeiros, Edvar Ribeiro da Silva (Vavá); Encruzilhada, Dr. Alcides; e  Maetinga, Edcarlos Oliveira. Parabenizou ainda Brumado, Tanhaçu e Caetité, terra natal do deputado Waldenor.
Orgulhoso de ter recebido o Selo Unicef, na última sexta(9), o prefeito Vavá agradeceu ao deputado pelo apoio e registro, quando falou da conquista de sua administração: “É o reconhecimento de um avanço muito importante da nossa administração, que desenvolveu ações na saúde e educação, resultando em redução significativa da mortalidade infantil e na nossa classificação no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), que saiu de 100º lugar  para o 8º lugar no estado”, disse.
Para o prefeito Edcarlos, do município de Maetinga, com pouco mais de 8 mil habitantes, o selo é um estímulo: “Esse reconhecimento reforça a nossa vontade de desenvolver mais ações em respeito aos direitos da criança e do adolescente, como as que fizemos na  educação, com o combate à evasão escolar, na saúde e na assistência social”, avaliou ele. Maetinga ficou entre as 28 cidades baianas premiadas com o Selo Unicef- Edição 2013-2016, para o qual foram inscritos 1.262 municípios do semiárido brasileiro.

13/12/2016 | Por: Joana D'Arck