quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Entrada de Wagner no governo do estado é destacada por deputados


A entrada de Jaques Wagner no governo do Estado vai ampliar e fortalecer significativamente as relações políticas do Executivo com toda a sociedade,  na opinião do deputado  Zé Raimundo (estadual), presente na concorrida cerimônia de posse do ex-ministro, que assumiu o cargo de  coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, na tarde desta segunda-feira(21), na Governadoria.


Para Zé Raimundo, além  de assessorar o governador do estado na discussão e elaboração de políticas públicas, a   presença de Wagner no governo do estado vai reforçar as relações políticas, ampliar o diálogo com a sociedade e seus agentes políticos. " Pela larga experiência acumulada e a sua notável competência como articulador, sem dúvida nenhuma que no cargo de coordenador do CODES ele terá um papel relevante na relação do governo com todos os territórios de identidade do estado”, opinou. O deputado Waldenor Pereira também  considerou bastante acertada a ida do ex-governador para coordenar o chamado “Conselhão”.



Jaques Wagner  foi ministro da Defesa (2014) e da Casa Civil (2015), como também chefe de gabinete da presidente (2016) Dilma. No governo Lula, foi ministro do Trabalho (2003) e de Relações Institucionais (2005/6), além de ter chefiado o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (2004).  Além disso, foi governador da Bahia por dois mandatos consecutivos (2007-2014) e deputado federal por três mandatos. 

Por: Joana D'arc

Encruzilhada: bandidos encapuzados assaltam agência dos Correios e deixam dinheiro durante a fuga Nessa terça (21), quatro bandidos arm...