sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cândido Sales: Lôra Pontes vai concorrer ao programa "Prefeito Amigo da Criança 2017 -2020"


Na manhã desta segunda-feira (07/11), no auditório da Pousada da Conquista Resort Spa, em Vitória da Conquista, foi realizada uma reunião da fundação ABRINQ com a participação de 21 prefeitos eleitos de municípios da região sudoeste, incluindo dois do Norte de Minas Gerais, que vão assumir o mandato em 1º de janeiro de 2017. Em pauta o projeto "Prefeito Amigo da Criança". 

Esta é a 6ª edição do Programa que começa em  2017 e vai até 2020,e é organizada pela Fundação Abrinq,organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes vinculada à estrutura da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos - com objetivo de assegurar que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e ampliados.



Dudu Pontes recebe a adesão do município ao programa.

O município de Cândido Sales foi representado pelo Ex-prefeito Eduardo de Oliveira Pontes pois a prefeita eleita Lôra Pontes,estava participando de outros compromissos importantes não pode estar presente.

Eduardo Pontes em entrevista ao nosso Portal,disse que a adesão de Cândido Sales ao projeto é um fato, e um acontecimento importante para o município, porque ao fazer a adesão o município se compromete que as nossas crianças e adolescentes terão a prioridade,teremos a garantia de que serão disponibilizados recursos para essa finalidade. Participando do projeto o nosso município terá apoio técnico da fundação para elaborar essas políticas nos próximos 4 anos desenvolvendo essas ações sociais, de forma planejada e articulada. Estaremos concorrendo ao um prêmio nacional, e isso motiva todos os setores técnicos e a comunidade, a estar engajada em cuidar da infância e da adolescência no nosso município. 

No encontro foram detalhadas os fundamentos do projeto e a participação da Fundação Abrinq no desenvolvimento das ações a partir de um diagnóstico de cada município e formalizadas as assinaturas nos Termos de Adesão ao Programa.



“Os municípios brasileiros têm importante papel na execução das políticas sociais. Cabe aos municípios assegurar uma Educação de qualidade e serviços básicos de Saúde e proteção previstos na legislação à todas as crianças e adolescentes”, apontou o economista e Assistente Técnico da Fundação Abrinq Cesar Vale durante a palestra.

Cesar Vale explicou aos prefeitos reeleitos e eleitos que ao aderir ao Programa, a Fundação Abrinq oferece aos municípios, individualmente, uma consultoria em gestão pública para garantir as ações em três eixos de atuação: Educação, Saúde e Proteção, às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.


Por Dárcio Alves

Editada da matéria original do Jornal do Sudoeste.

59,3 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, mostra estimativa do SPC Brasil e CNDL da Redação Região Sudeste concentra o ma...