A prefeita eleita Lora Pontes participou em Salvador do "Encontro de orientação do TCM"
por Dárcio Alves











Lora Pontes e Danilo Pontes com o prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro

Visando a qualidade e a responsabilidade administrativa a ser implementada no município de Cândido Sales nos próximos 4 anos, a prefeita eleita Lora Pontes participou nesta quarta-feira (16/11), do "Encontro de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) com Prefeitos Eleitos e Reeleitos.
O evento foi no Fiesta Bahia Hotel em Salvador e contou com  parceria da União dos Municípios da Bahia - UPB e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.

No encontro foi debatido os aspectos legais e administrativos relacionados à transmissão de cargo e início de mandato dos prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios baianos. 

Naquela oportunidade,foi apresentado um panorama sobre os desafios da gestão municipal em tempo de crise.



Lora com o Auditor do TCM Dr. Adelmo e o advogado 
Aelson Araújo

O objetivo do encontro alem de auxiliar os prefeitos, para qualificar ainda mais a administração pública,discutiu também  os“Aspectos procedimentais relevantes para a transmissão do cargo”; “Consequências e penalidades da inobservância dos procedimentos de transição”; “Aquisição e contratações públicas no período de transição do mandato”; “Equilíbrio fiscal e transparência”; “Os sistemas SIGA e e-TCM”.