Vitória da Conquista: Garotos explicam como foram parar em São Paulo

Foto: Reprodução


Gustavo e Rafael

Os meninos foram encontrados na Praça da Sé, região central de São Paulo. Os dois sumiram de casa na quarta-feira (26). Em imagens gravadas por uma câmera de segurança, eles aparecem de madrugada, em uma rodoviária da cidade, antes de desaparecem. Junto com os garotos, há um homem que aparenta conhecê-los. Ele as duas crianças teriam viajado para São Paulo de carona.

O homem e os dois meninos desceram do caminhão em um posto de gasolina próximo ao terminal rodoviário do Tietê, já em São Paulo. O rapaz então ordenou que as crianças vendessem balas na região. Depois pegou o dinheiro, cerca de R$ 40, disse para os meninos se encontrarem com ele na Praça da Sé e fugiu.

A atendente Uliane viu os garotos pedindo orientação para chegar na Praça da Sé e estranhou. Então, ela seguiu os dois e pediu ajuda para um guarda municipal, que conseguiu com os garotos o contato da família.

Eles foram levados para uma delegacia e depois encaminhados par ao conselho tutelar, onde ficarão à espera dos parentes. O pai de um deles está viajando de carro para buscá-los.

Em Vitória da Conquista, a mãe do menino de nove anos, que também é irmã do menino de 10 anos, Daiana Reis, estava aliviada e feliz por ter localizado o filho. “Vontade de beijar meu filho, de dar um abraço. Sentir o cheirinho dele”, diz ela. Com informações do Hora 1.


Os Garotos foram tema de uma reportagem da Rede Globo de Televisão, veja abaixo: