Comunidade católica de Lagoa Grande celebra festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida

Católicos de Lagoa Grande realizaram mais uma bela festa da padroeira,após o sucesso e grande evangelização mostrado nas noites do novenario,fiéis vieram de todas as localidades próximas para participar da festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida 2016.Muita fé e esperança em um só lugar reunido,segundo organização da festa, número de fiéis que participaram do novenario chega á aproximadamente 5 cinco mil pessoas, é  já se preparam para a festa dos 300 da aparição da imagem da Santa.



Veja abaixo alguns trechos da história da imagem :

Em 1717 - há quase 300 anos -, alguns pescadores teriam lançado uma rede no rio com o intuito de pegarem peixes. Eles rezaram para a “mãe de Deus” e quando puxaram a rede eles haviam “pescado” a imagem de uma santa negra, sem cabeça. Logo em seguida, lançaram a rede novamente e “pescaram” a cabeça. A partir de então, eles pegaram muitos peixes, que, até tiveram que deixar alguns, pois corria risco do barco afundar.


Esta é uma das versões sobre o início da devoção à santa. 

Depois de uma promessa feita pelo senhor Onofre ,cunhado de Defiles ,ele era caminhoneiro e fizera essa promessa a Santa,ao receber a graça pedida seu Onofre trouxe a imagem da cidade de São Paulo,assim Nossa Senhora Aparecida passou a ser a padroeira da comunidade, essa imagem permanece na capela até os dias atuais. Esse material histórico foi conseguido com a comunidade católica Nossa Senhora Aparecida de Lagoa Grande.