Após fim da greve, bancos amanhecem com enormes filas
dsc_0476

O primeiro dia de atendimento nos bancos em Vitória da Conquista, após o encerramento da greve dos Bancários, foi marcado por enormes filas.  As agências dos principais bancos do município amanheceram cheias de pessoas em busca de regularizar as pendências bancárias.


dsc_0480

O BLOG DA RESENHA GERAL esteve na porta dos bancos que funcionam no centro da cidade e a palavra de ordem era paciência. “Eu cheguei aqui às sete horas, mas já tinha gente desde às 5h30, 6 horas da manhã”, ralatou a aposentada Carmem Lúcia. “A gente que é aposentado tem sorte de ter o atendimento preferencial, mas eu sei que vai demorar mesmo assim”, completa a aposentada de 65 anos, que aguardava na fila do Banco do Brasil.



dsc_0474
Greve

Foram 31 dias de paralisação, com, em média, 80% das agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista. Em todo o país foram mais de 13 mil agências paralisadas.
A categoria aceitou a proposta de um acordo bianual, com reajuste salarial de 8% mais abono de R$3.500, 15% de aumento no vale-alimentação e 10% no vale-refeição e auxílio creche/babá em 2016. Para 2017 já está acordado reposição da inflação e 1% de aumento real. A negociação também garantiu o abono total sobre os dias não trabalhados no período da greve