NOVAS INSTALAÇÕES DA PM CONSOLIDA INFRAESTRUTURA PARA MELHORIA DA SEGURANÇA

O deputado federal Waldenor Pereira participou das inaugurações da nova sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Sudoeste), a antiga Caesg, e das novas instalações do Comando Regional da Polícia Militar, na última sexta-feira (26), em Vitória da Conquista.
Ao lado do Comandante Geral da PM na Bahia, Anselmo Brandão, do Comandante Regional do Sudoeste, Inácio Lira, do Subcomandante Regional, Ivanildo Silva, e do Comandante da CIPE, Major Vasconcelos, o deputado elogiou o empenho do governador Rui Costa em atender uma justa reivindicação da população de Vitória da Conquista por mais Segurança Pública.
“Agradecemos ao governador por responder positivamente a essa que é a principal demanda do povo de Vitória da Conquista, mais investimento em Segurança Pública. Agradecemos Rui Costa também por sempre ter recebido a mim e Zé Raimundo com tanta atenção quando levamos ao seu conhecimento os anseios da nossa cidade”, disse.
Junto com o deputado estadual Zé Raimundo, Waldenor encaminhou ao Governo do Estado a solicitação pela criação do Comando Regional na cidade, que antes ficava sob a direção do Batalhão de Itabuna.
“O governador não só decidiu pela criação do Comando Regional do Sudoeste, como também criou três novas companhias para Vitória da Conquista: a CIPE, a companhia independente para atender os distritos e povoados da zona rural e o esquadrão de motociclistas da PM, tendo o companheiro Zé Raimundo como relator do Projeto de Lei responsável por isto”, acrescentou.
O deputado afirmou ainda que fez questão de estar presente porque tem priorizado ações voltadas para o fortalecimento da segurança na região e tem intermediado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado a destinação de viaturas para os municípios da região onde o seu mandato atua.
Além disso, Waldenor informou que está destinando para o 9º Batalhão da PM, que funciona como um Batalhão escola, de formação dos novos policiais, emenda parlamentar de sua autoria, relativa ao ano de 2016, para a construção de um ginásio coberto, fato agradecido pelo Comandante Geral Anselmo Brandão.