Jorge Portugal confirma conferência na Fligê

“Histórias e Memórias: a lavra da palavra” é título da conferência que o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, preparou para apresentar na abertura oficial da 1ª Feira Literária de Mucugê (Fligê), a ser realizada  entre os dias 11 e 14 de agosto, na cidade de Mucugê (BA), localizada no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Mostrando-se entusiasmado com a realização do evento, o secretário não só confirmou ao deputado federal Waldenor Pereira a sua participação como conferencista, como assegurou que está com tudo pronto para a sua intervenção.
A confirmação de Jorge Portugal se deu na reunião para tratar dos últimos detalhes da Fligê - patrocinada com recursos de emenda parlamentar e do tesouro do estado, intermediados pelo deputado Waldenor- e teve a participação do chefe de gabinete Cláudio Melo e os assessores da Secult, Uilson Pedreira e Jane Dea. A feira literária terá conferências, encontros, lançamentos, leituras guiadas, contação de histórias, estandes/editoras, homenagens e apresentações artísticas. Nesta primeira edição homenageará Afrânio Peixoto (1876/1947), escritor baiano nascido em Lençóis, que dedicou o seu fazer literário em narrar histórias da Chapada Diamantina.

Emenda para centro de cultura conquistense
No encontro do o secretário Jorge Portugal, Waldenor tratou também da tramitação de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 500 mil, destinados à reforma do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, no município de Vitória da Conquista. A reforma é para adequar o centro de cultura às normas de segurança recomendas pelo Ministério Público e o Corpo de BombeirosA