GOVERNADOR INAUGURA MAIOR UPA DO INTERIOR DA BAHIA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
O deputado federal Waldenor Pereira acompanhou o governador Rui Costa em sua agenda por Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (22), quando foi inaugurada a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do interior da Bahia.
A unidade de saúde é uma entre tantas outras ações entregues hoje ao município. Somadas a obra e os equipamentos, foram investidos R$ 5,6 milhões na UPA, que irá funcionar em tempo integral e terá capacidade para 450 atendimentos diários.


Além da UPA, o governador também entrega hoje à população o novo complexo penal da cidade, três viaturas para os municípios de Barra do Choça, Planalto e Mortugaba e 71 títulos de terra.
O novo presídio tem capacidade para receber até 700 detentos, sendo dividido entre alas masculina e feminina. Além disso, a ala feminina conta com berçários e creches para as detentas que tiverem filhos durante o cumprimento do regime fechado. Dispõe ainda de áreas de convivência e de oficinas laborais.
Para Waldenor, a importância desse equipamento vai além da segurança pública. “Teremos um novo presídio preocupado com a ressocialização do preso, com os direitos humanos e a dignidade, dando além da correção penal, oportunidades para que esses detentos e detentas mudem de vida e saiam do crime”, disse. 
A agenda do governador pela cidade icnlue ainda uma visita ao Centro POP adulto e a inauguração da escola municipal Paulo Isidório, no povoado da Estiva.