Conquista: Governador Rui Costa inaugura UPA e novo presídio na próxima segunda-feira


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), cumpre agenda em Vitória da Conquista na próxima segunda-feira (22).

A partir das 09h ele inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada ao lado do Hospital de Base do município.

Logo depois, as 11h, o mandatário inaugura o tão esperado novo presídio, pronto há mais de 2 anos.

Na terceira maior cidade do Estado, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista com 8.495,23 m2 de área construída contará com uma infraestrutura moderna e de alta segurança. As paredes da unidade foram feitas com concreto de alto desempenho com resistência de 80 Mpa, e a segurança da unidade conta ainda com um sistema CFTV que é um sistema de vigilância e monitoramento avançado. Além disso, a unidade conta com um controle de água, luz e celas pelo primeiro pavimento que permite ao agente de disciplina controlar os comandos da unidade sem precisar ter contato direto com o interno.

Na área de saúde, o novo Conjunto Penal também traz inovações. A unidade contará com um Módulo de Saúde que contempla consultório odontológico, cela psiquiátrica, farmácia, consultório médico e leito de cela. Esse módulo permitirá que os internos recebam todo tipo de atendimento e prevenção a doenças na própria unidade, reduzindo a necessidade de deslocamento do cumpridor a uma unidade hospitalar somente nos casos mais graves e específicos. A unidade também está apta para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.